Foi realizada no dia de hoje (18/08), a posse dos novos integrantes da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio), Gestão 2023/2024, da empresa Moinho Tres LTDA.

A CIPA é uma comissão composta por um grupo de colaboradores eleitos pelos colegas e indicados pelos gestores da empresa. A mesma trabalha visando previnir acidentes de trabalho e as doenças provenientes da profissão, buscando combinar a profissão com a manutenção da vida e também da saúde dos trabalhadores.

Conforme a NR5, a CIPA ficou assim composta:
Representante (s) indicado(s) pelo empregador:

  • CRISTIAN ALEXANDRE, Presidente da CIPA e SILVANE FERNANDES, Suplente do presidente;

Representantes eleitos por voto:

  • GILVANIA CALISTRO VARGAS, Vice-Presidente da CIPA e CREOMAR MARTINS XAVIER, Suplente da Vice-Presidente.

A partir da data de hoje (18/08) eles estarão identificados e poderão auxiliar os demais trabalhadores na ação preventiva para solucionar problemas de segurança e saúde no trabalho, bem como apontar irregularidades referente ao uso correto de EPI’s e identificar os riscos do processo de trabalho.

O ambiente de trabalho deve ser um local seguro e que apresente condições ideais de trabalho aos colaboradores da empresa para que o profissional exerça as suas atividades de forma segura e sem causar danos a sua saúde e integridade física, com base nisso estará incubida a nova comissão garantir que o ambiente de trabalho esteja seguro e com condições ideais, além de agirem como interlocutores entre os coloboradores e a empresa nos assuntos pertinentes a CIPA.